quarta-feira, 26 de novembro de 2008
AMAZONAS (BR) E CALIFÓRNIA (EUA), porque exatamente a amazônia?
MANAUS - Uma equipe do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, desembarca em Manaus em março de 2009 com duas missões: acertar uma posição conjunta dos dois Estados para a cúpula sobre meio ambiente de Copenhagem, (Dinamarca), que ocorre em dezembro do mesmo ano, acertar data e iniciar os prepararativos para a visita que o governador californiano fará ao Estado. O convite foi feito pelo governador Eduardo Braga em encontro que os dois mantiveram na noite da última terça-feira (18).
Braga e Schwarzenegger conversaram longamente durante recepção oferecida pelo governador da Califórnia, após a assinatura de acordo entre os dois Estados. Na quarta-feira (19) de novembro, eles voltaram a se encontrar para assinar uma declaração conjunta para a redução de emissões provenientes da degradação e desmatamentos, o chamado REDD.
Assinaram também o documento os governadores da Flórida, Charlie Crist; de Wisconsin, Jim Doyle;de Illinois, Rod Blagojevich; de Kansas, Kathleen Sebelius; do Mato Grosso, Blairo Maggi e do Pará, Ana Julia Carepa, além de representantes de Estados da Indonésia, do México e da China e do brasileiro Amapá.
Visita acertada
Na conversa com Braga, Schwarzenegger lembrou que esteve no Amazonas na década de 90, como turista, e se apaixonou pelo Estado. “Quando me falaram pela primeira vez de você e eu soube que era de lá, fiquei eufórico. Quero voltar lá, agora, não apenas como turista, mas também como ativista. Nosso acordo pode significar muito para o mundo”, disse ele. Ato contínuo, Braga formulou o convite, prontamente aceito.
Além de Schwarzenegger, o governador de Wisconsin, Jim Doyle, também deve visitar o Amazonas em 2009. Ele acertou isso com Braga em reunião na última segunda-feira.
sábado, 22 de novembro de 2008
O Interesse de Obama pelo Brasil
por: Laerte Braga
O implícito acontece em médio prazo e se volta para as eleições de 2010. Um novo presidente será eleito no Brasil e o governador de São Paulo, José Serra, além de favorito é o preferido de onze entre cada dez democratas ou republicanos nos EUA.
Obama é vaselina, ao contrário de Bush que é areia. Na essência não existem diferenças entre um e outro. O futuro presidente já disse e repetiu que a grande ameaça ao “mundo livre” é o Irã e não Israel em sua política de genocídio contra palestinos.
O objetivo explícito é o de acentuar em cada brasileiro a condição de colonizado num mundo globalizado, onde cada de um nós é responsável pelo todo, crises inclusive e a partir de fogos que espocam em estrelas das mais variadas cores nos tornar felizes diante de condição de subcidadãos “norte-americanos”. Assim do tipo se a General Motors vai à falência ou a Ford, ou a Chrysler, vamos ratear a conta para que cidadãos (sem o sub, lógico) norte-americanos possam continuar a comer hambúrguer e se fartar de catchup e maionese na presunção que isso é símbolo de civilização superior.
Nessa medida governos como o de Chávez, Evo Morales, Rafael Corrêa e Fernando Lugo não interessam nem a Bush e nem a Obama porque contrariam interesses dos eleitos divinos. Tampouco Ortega ou Castro, na Nicarágua e Cuba respectivamente.
O Brasil entra aí no mesmo espírito daquela frase de Nixon, dita na década de 60 no século passado: “para onde inclinar-se o Brasil vai se inclinar a América Latina”. Foi dita ao embaixador do seu país em Brasília, logo após ter sido advertido de sistemáticas violações de direitos humanos pelo governo ditatorial do general Médice. Pouco se cita o resto da frase: “são lamentáveis essas violações, mas ele é um bom aliado”.
É esse pragmatismo cínico dos governos republicanos ou democratas que leva Barak Hussein Obama a imaginar que a eleição de José Serra em 2010 vai permitir que mais rápido e mais cedo do que se possa imaginar a Colômbia possa se transferir para o Brasil. Vale dizer, o Plano Colômbia possa virar o Plano Brasil..
Uma ação política, econômica e militar voltada para subordinar governos hostis, promover golpes de estado, manter a antiga América Latrina como quintal de Washington. O Brasil, historicamente, tem se prestado a esse papel e Lula não chega a ser diferente. Aceitou colocar tropas brasileiras no Haiti (promovem sistemáticas violações de direitos humanos naquele país). Segue à risca as regras do mundo globalizado na ótica dos Estados Unidos, insere-se no contexto do modelo político e econômico e nas poucas divergências reflete apenas o que de forma precisa Ivan Pinheiro chama de “capitalismo a brasileira”. Ou seja, vender um subproduto do modelo criando um sub-imperialismo.
O que o atual presidente brasileiro fez, na prática, foi descobrir o neoliberalismo populista, permitindo que ao redor de seu governo e em poucos setores do governo e do seu partido, alguns avanços se façam sentir concretos, mas ainda insuficientes para nos permitir abandonar o status de colônia de luxo.
José Serra cai como uma luva no desenho político dos democratas norte-americanos, assim como FHC foi “amigo” de Bil Clinton e isso facilitou a compra do Brasil por grupos econômicos dos EUA, algumas vezes entrelaçados a grupos europeus, mas todos na mesma matriz neoliberal.
Quem tiver boa memória vai se lembrar de imediato e quem não tiver basta consultar os jornais da época. Quando o ditador peruano Alberto Fujimori mudou na marra a constituição de seu país para permitir um terceiro mandato e foi reeleito pela segunda vez numa fraude que acabou resultando em seu afastamento. O único presidente a dar apoio a Fujimori foi FHC. Estava de olho, ele próprio, em sua ambição desmedida de poder e subserviência absoluta ao poder central (Washington), em fazer o mesmo.
Só não emplacou porque Clinton e os senhores do mundo perceberam que as reações negativas poderiam colocar em risco o processo como um todo e era preferível manter a farsa democrática. E avaliaram certo. Um levante popular varreu Fujimori e sua turma do poder. E o que é o Peru hoje? Um governo corrupto de Alan Garcia submisso às elites nacionais que, como as daqui, são submissas às elites internacionais. Nada diferente do tempo de Fujimori.
A importância do Brasil para os EUA é e sempre foi extraordinária. Nessa medida e dentro dessa ótica. O controle da América do Sul e por extensão da América Central. Se levarmos em conta que o México diluiu-se no NAFTA (tratado de livre comércio que envolve além do México, os EUA e o Canadá) e se refugia na luta de zapatistas, Obama mesmo refugiando-se no espetáculo chamado “obamania”, não representa nada além de um novo enfoque para resolver da mesma maneira de Bush questões que dizem respeito a América Latina como um todo.
Trazer de volta a idéia de ALCA (Aliança de livre comércio das Américas) ainda que com outro nome. Tem governos submissos aqui como o do Chile, do Uruguai, do Peru, da Colômbia. Vender a idéia de democracia adjetivada, quer dizer, no espírito american way life como bem supremo para o gáudio e a felicidade de todos os povos, esses dissolvidos na crença que mascar chicletes ajuda a arranjar emprego, pois o hálito se torna fresco e perfumado.
E um emprego implica em aceitar o tudo como normal, desejável para o sucesso, o triunfo e poder admirar vitrines de marcas fantásticas que produzem coisas iluminadas e brilhantes a partir de trabalho escravo na Índia, no Timor, na Indonésia, etc. Ou nos latifúndios do etanol de Lula. Ou dos transgênicos de Lula. Ou nos eucaliptos de Ermírio de Moraes com dinheiro dado por Lula.
Há todo um processo bem pesado, bem medido, bem calculado na idéia de vender Barak Hussein Obama, eleito presidente dos Estados Unidos para defender interesses dos Estados Unidos, como novo profeta do chamado “mundo livre”.
Permeia cada cidadão que William Bonner funcionário graduado do esquema por aqui chama de Homer Simpson, ou na falsa erudição de Arnaldo Jabor (tentaram fazer dele um Paulo Francis, mas falta inteligência e cultura) e se funde numa espécie de pasta maleável como toda pasta, na instituição chamada Estado. Têm um tubo para cada necessidade. Datena, a tal Abrão, receitas de Ana Maria Braga. Fica fácil explicar a exceção virando regra, algo como os assassinatos brutais de filhos por pais, pais por filhos, estupros, toda a sorte de violência gratuita e televisiva. O modelo do tudo é normal. Do espetáculo.
O Estado já foi privatizada. Doada por FHC. Serra é o sonho dessa gente. Vai passar a escritura do Brasil em alto estilo, no cartório dos acordos de livre comércio e no patriotismo nacionalista da vesgueira de vários chefes militares brasileiros, empenhados em garantir a soberania nacional e a integridade do território do País, mas com sede em Washington.
O verdadeiro caminho não passa por esse mundo institucional de suposta ordem, ou ordenamento onde um bandido como gilmar mendes preside o que chamam de suprema corte. Passa pela luta popular e essa é diferente da brincadeirinha de democracia. Bem diferente.
Quando Lula assume o tom Bush/Obama em relação ao Equador está tão somente reproduzindo o modelo e acreditando (erroneamente) que as elites agradecidas vão manter o seu partido (tem algum?) no poder nas eleições de 2010.
Elites nem têm pátria e nem sabem o que é agradecer. Impõem e pronto.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
GOLPE DE ESTADO
Um organismo, sediado em Washington, que estuda e monitora a realidade da América Latina, enviou ao Senado brasileiro um documento em que chama a atenção para os próximos movimentos políticos do presidente Lula da Silva, rumo a um 'populismo socialista'.
O estudo adverte que Lula pretende lançar medidas populares de impacto, incentivando o consumo para seus eleitores de baixa renda.
Segundo o dossiê, a intenção de Lula é consolidar seu poder de voto para uma futura reforma política que vai autorizar, a partir de 2008, a reeleição para um mandato de mais seis anos.
O documento assinala que Lula prepara um dos maiores movimentos de reestruturação econômica, voltado para as classes populares, dentro do projeto de longevidade no poder. Segundo o estudo, os EUA estariam muito preocupados com este tipo de populismo no Brasil, que é um País continental e onde o povo é submisso, sem cultura e informação para avaliar as conseqüências políticas deste movimento rumo ao Socialismo. O plano de Lula é comparado ao do venezuelano Hugo Chávez. Segundo o estudo, conta com o apoio de grandes investidores europeus.
O dossiê, vindo dos EUA com a classificação 'confidencial' , foi analisado segunda-feira, com toda cautela, em uma reunião fechada, do colégio de Líderes do Senado. Alguns parlamentares o viram com ceticismo. Outros senadores chamaram a atenção para fatos objetivos já em andamento.
Curiosamente, segundo observou um senador, os norte-americanos anteciparam o parecer de técnicos do Tribunal Superior Eleitoral, que constataram irregularidades insanáveis' na prestação de contas da campanha à reeleição. O PT recebeu R$ 10 milhões de empresas que têm concessões de
serviços públicos, o que a lei proíbe.
O estudo norte-americano adverte para a possibilidade de um confisco tributário em fundos e em poupanças acima de R$ 50 ou 60 mil reais.
Nos dois casos, o dinheiro só poderia ser movimentado de seis em seis meses, sob risco de remuneração quase nula. Os fundos seriam tributados em 35% dos ganhos. Segundo o documento, o Banco Central do Brasil tem um levantamento completo sobre os investimentos feitos por 36 milhões de
pessoas, entre brasileiros e estrangeiros.
O Governo também quer investir pesado no segmento de moradias populares.
Segundo dados oficiais, mais de 90% do gigantesco déficit habitacional de 7,8 milhões residências está na faixa de famílias com renda de até cinco salários mínimos. No cenário desenhado pelos norte-americanos, uma coisa é certa.
O governo vai criar por Medida Provisória um fundo para obras de infra-estrutura com recursos do FGTS.
A novidade ruim é que o risco do investimento ficará com o trabalhador. Os trabalhadores poderão investir até 20% dos saldos de suas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na construção de rodovias, ferrovias e portos, além de obras nos setores de saneamento básico e energia elétrica.
O novo fundo será chamado de FI-FGTS. Terá orçamento inicial de R$ 5 bilhões, originários do patrimônio líquido do FGTS.
BOLSA CARRO?
Além do plano para os fundos, os norte-americanos revelam que Lula fechou acordo com uma companhia chinesa para financiar carros populares pela bagatela de R$ 5 mil. Os carros seriam subsidiados com financiamentos do BNDES, no prazo de 60 meses. Os veículos seriam de passeio e mini-vans para transporte de mercadorias. Outra idéia seria reduzir impostos para aparelhos de consumo mais populares e aumentar ainda mais a carga tributária para bens não populares, como automóveis de luxo.
Comissários do Povo? Um dos pontos mais polêmicos revelados pelos norte-americanos é que o governo Lula quer patrocinar um projeto de segurança voltado para a organização de milícias de bairros As milícias foram uma idéia copiada da Venezuela. Na terra de Hugo Chávez, o síndico de bairro tem poderes de um xerife . O modelo lembra os velhos 'comissariados do povo', da extinta (porém mais viva que nunca na cabeça dos petistas) União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
FORTUNA DO LULA
O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O presidente estaria usando tal fortuna para comprar televisões a cabo, a fim de formar uma rede de comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do Lulinha pela Band)
Lula espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista.
Lula comprando jornalistas amestrados?
No estudo norte-americano, foi identificada a preocupação do presidente em manter várias redes de televisão sob seu controle. Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando 'por fora' para jornalistas famosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente escalados para analisar a notícia de uma maneira não contundente ao governo petista.
O estudo também adverte que o presidente estaria comprando a oposição com
ameaças de denunciar as mazelas dos opositores.
A Globo já tirou os comentários do Arnaldo Jabor da CBN. A Globo recebeu
800 milhões em empréstimo camarada do PT através do Governo e do BNDES
pára pagar contas da rede de TV a Cabo NET-SKY que estavam falidas e
devendo muito a redes americanas. Em troca, a Rede Globo só mostra Lula SORRINDO ou em ANGULO FOTOGRÁFICO FAVORÁVEL em seus TeleJornais. Serra só aparece em fotos SISUDO E/OU MAL HUMORADO. Junte a isso a PROPAGANDA DO '3' do Banco do Brasil já semeando de forma podre, minando o povo não esclarecido que tudo que se relacione a '3' é bom ! Já já a Petrobrás vai fazer campanha com '3' e outras estatais também. Lula elevou a idade para receber Bolsa Família até 17 anos Milhões de pobres recebendo 300,00 (2 por família), sem trabalhar, vão votar no Lula.
Sabiam vocês, leitores, que o maior acionista da TAM é a mulher do Zé Dirceu? E o Governo ajudou a afundar a Varig para a TAM subir. Na verdade você acha que é a
mulher do Zé Dirceu que é acionista da TAM ou ela é laranja da quadrilha
do PT ?
quinta-feira, 24 de julho de 2008
Onde estão os Caras - Pintadas que apoiaram as Diretas Já e a cassação de Fernando Collor ?
Porque não aparecem agora para manifestar-se contra o que esta acontecendo no país hoje?
O que será que foi prometido a eles naquela época para apoiarem o "PT" a favor das Diretas e depois contra COLLOR?
Será se sentem envegonhados por tudo isso que esta acontecendo?
Esta na hora de sairem às ruas novamente, hoje são adultos e sabem o que esta errado e o que esta certo. Então levantem-se, pintem suas caras novamente, eu me junto a vocês, mas pintem a cara de palhaços, pois foi esse o papel que vocês fizeram no passado e é isso que o governo está fazendo com vocês hoje.
Vocês foram meros palhaços nas mãos desses políticos que levaram o país onde esta.
"NA MERDA !"
@Claudio Monteiro
segunda-feira, 30 de junho de 2008
COMO FUNCIONA A REDE DE CORRUPÇÃO NO BRASIL
A HISTORINHA DO NIÓBIO E 'OTRAS COSITAS MÁS'
Por Jorge Serrão
Luiz Inácio Lula da Silva pode deixar seu desgoverno, faltando seis meses para terminar o segundo mandato. O objetivo de Lula é concorrer ao Senado, por São Paulo. Então, viva o nosso Encenador da República Sindicalista! O popular chefão sabe que tem chances de se eleger com facilidade, já que duas vagas estarão em jogo em 2010. Lula espera que seu fiel vice José Alencar tenha condições de saúde para ficar em seu lugar. Este é o plano B de Lula, caso não consiga, como tudo indica que não conseguirá aplicar o golpe do terceiro mandato.
Mesmo populista ao extremo, Lula jamais conseguirá realizar seu sonho de se tornar o 'Pai dos Pobres'. Nem por isso, Lula insiste em repetir a estratégia do Presidente Getúlio Dornelles Vargas. Ditador no Estado Novo, Gegê foi detonado do poder em 1945, se elegeu senador em 1946 e voltou ao poder pelo voto, nos braços do povo, em 1951. Lula só não gostaria de imitar Getúlio no suicídio. O corintiano Lula quer entrar para a história como o Presidente que trouxe a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil. Ele espera ser o torcedor chefe da Nação, candidato em 2014. Tem todo direito de sonhar. O pesadelo é por nossa conta.
Na próxima eleição presidencial - caso não seja possível o terceiro mandato que ele jura não querer -, Lula tende a mandar seus companheiros petistas às favas. Sua tendência é apoiar a candidatura de Aécio Neves a Presidência. Aecinho é o favorito dos banqueiros internacionais. Lula obedece direitinho à Oligarquia Financeira Transnacional. Aécio também tem padrinhos fortes. O falecido tio dele, Gastão Neves, era considerado a 'eminência parda' dos minérios no Brasil. Junto com o empresário Mario Garnero, ele fazia a ponte entre Aécio e os ingleses. Um atento leitor anônimo me informa que a filha de Neves, Suzana, foi casada por dez anos com um rapaz chamado Sérgio Cabral Filho, atual governador do Rio de Janeiro e super aliado do Planalto.
É justamente Cabralzinho quem luta pela vaga de vice de quem for candidato a presidente. A candidatura de Dilma Rousseff, a querida mãe do PAC, por enquanto, não passa de um 'conto do PACo'. Mas ela pode acabar' vice do Aecinho, que vem com tudo. Nos próximos dois anos, tudo pode acontecer. A aposentada guerrilheira Stella luta com todas as suas armas para viabilizar seu nome. Tenta até ser simpática nos 'comícios' do PAC.
Agora, Dilma parte até para grandes articulações com a cúpula do poder mundial. Na próxima sexta-feira, dia 26, Dilma estará nos Estados Unidos da América. Participa de uma seleta reunião de CEOs (executivos de grandes empresas) com o ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge.
O encontro vai reunir os membros do Council on Foreign Relations (CFR) e do Diálogo Interamericano - os principais grupos de poder com grandes interesses econômicos no Brasil e que gostam de sabatinar e negociar com possíveis candidatos a presidente do País.
Aecinho tem mais prestígio que Dilma com a banqueirada internacional.
Aécio Neves participou, no dia 16 de maio de 2004, de uma mega-festa na mansão inglesa dos Rotschild, em homenagem ao empresário Mário Garnero, do grupo Brasilinvest. Aecinho foi um dos coroados a ter o privilégio de entrar na famosa 'Spencer House', uma construção do século XVIII que pertence a Lorde Jacob Rothschild, pai do jovem Nathanael e decano da família de banqueiros mais influente dos últimos dois séculos, que a usa apenas em ocasiões especiais. Aécio Neves presenciou o Lord erguendo taças de cristal para homenagear Garnero e ninguém menos que o ex-presidente dos EUA George Bush (pai do atual presidente norte-americano), no Great Room do andar superior da mansão histórica. Garnero aproveitou para avisar que ali estava o futuro presidente do Brasil, em 2010. O cara deve ser vidente. Só pode ser!
O Poder Real Mundial nunca está para brincadeira. Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal vão sentir toda a pressão de fora, na hora de julgar se é legítima ou não a atual demarcação da Reserva Indígena Raposa do Sol.
A Oligarquia Financeira Transnacional está com os índios, a Funai e o desgoverno Lula. O futuro presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, defenderá a revisão do processo de demarcação da reserva. Mendes advoga um modelo de ilhas de preservação. No sistema atual, Roraima perde quase 50% do seu território para a tal 'reserva' ou 'nação indígena'. O tamanho e o formato da reserva serão definidos no julgamento do STF que deve ocorrer em dois meses.
Militares honrados e patriotas, como o General Augusto Heleno, devem se preparar para o chumbo grosso que vem por aí. As pressões de fora são pela criação das inconstitucionais 'nações indígenas' - territórios livres dentro da rica Amazônia Brasileira. Os ingleses, que já tomaram a Guiana do Brasil no passado, só querem fazer bons negócios com os políticos. Só os descartam quando não precisam mais deles.
A historinha do Nióbio, pouco conhecida pela maioria dos brasileiros, ilustra bem como toca a banda do Poder Real Mundial.
O Nióbio é um mineral raro, presente em quase tudo produzido na indústria tecnológica e na informática. O Brasil detém 98% das reservas mundiais de nióbio. O mundo consome 37 mil toneladas do raro minério.
Tudo retirado do Brasil.
A cotação do nióbio é manipulada, para um valor eternamente irrisório, na Bolsa de Metais de Londres.
O Brasil, que é o produtor, não dita os preços. Por quê? Simplesmente porque nossos governantes são 'parceiros' dos vendedores internacionais no Nióbio.
O poder de sedução e 'convencimento' do pessoal da City de Londres é imenso. Basta lembrar o que o jornal Folha de S.Paulo revelou no dia 5 de novembro de 2002. Lula passou o final de semana na casa da CBMM do Grupo Moreira Salles e da multinacional Milycorp, em Araxá, Minas Gerais (...) A companhia exporta 95% do nióbio que retira de Minas Gerais e é a maior exploradora do metal no mundo. Por meio de uma ONG, a empresa financiou projetos do 'Instituto da Cidadania', presidido por Lula, inclusive o Fome Zero, que integra o programa do presidente eleito'.
O desgoverno FHC, campeão do entreguismo, também foi generoso com a Oligarquia Financeira Transnacional que comanda o negócio do nióbio. Os tucanos tentaram privatizar as reservas de nióbio a céu aberto de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, em outubro de 1997.
O Brasil tentou vender a reserva pelo vil preço mínimo de R$ 600 mil reais. A avaliação da reserva pela Companhia de Pesquisa e Recursos Minerais era de US$ 1 trilhão de dólares.
Uma decisão judicial, em favor da ONG União Nacionalista Democrática, impediu a negociata.
Por essas estorinhas, que são fatos objetivos e não lendas do Boi Tatá Sindicalista, a crise militar no desgoverno petista-entreguista tem tudo para ganhar corpo. Lula quase cometeu um erro estratégico ao dar ordens para exonerar o Comandante Militar da Amazônia - como queriam os radicais do seu time -, só porque o General Heleno expôs a falência da política indigenista e porque deixou claro que, como servidor militar, trabalhava para o Estado e não para o governo (ou desgoverno, como preferirem).
A posição do General Heleno continua a mesma. Não mudou, nem vai mudar. O General não perdeu o cargo porque o Alto Comando do Exército fez chegar ao sensível ministro da Defesa, o genérico de quatro estrelas Nelson Jobim, que 'a cobra iria fumar'. Cheio de torcicolo, certamente agravado pelas tensões da conjuntura, o chefão Lula deu uma recuada estratégica de bom sindicalista que é. Engoliu o sapo do General.
Mas nem tudo ficou como dantes no quartel de Abrantes. Agora, para aliviar sua barra perante a tropa, Lula deve anunciar o reajustezinho dos militares, assim que retornar de mais um tour internacional.
O General Augusto Heleno desencadeou um processo irreversível.
O apoio que recebeu, na área militar, mas principalmente fora dela, serviu de aviso ao desgoverno Lula que não é recomendável brincar com a soberania ou com a integridade do patrimônio e do território nacional. Mantido no cargo pela força da brasilidade, o tríplice-coroado General Heleno é agora um símbolo da resistência patriótica contra o entreguismo. Lula agora sabe que esta tropa vai se multiplicar. Vale a pena rever este insuspeito vídeo global:
JABOR DEFENDE GENERAL HELENO
No entanto, o chefão não liga para isso. Só pensa em si mesmo e no seu projeto futuro de poder. O sindicalista de resultados ainda vai reinar no Brasil por bastante tempo. Os parceiros de fora lhe dão sustentação. O populismo interno, produzido com o apoio de bem manipulados índices de popularidade, lhe dá a falsa impressão de estabilidade política. A conjuntura econômica internacional ainda colabora com ele, e a crise ainda não atinge os brasileiros viciados.
em consumir com o crédito, a juros altos e taxas financeiras elevadas, para alegria dos banqueiros que também sustentam o atual desgoverno.
Lula espera que seu paraíso dure até pelo menos a metade de 2010. No momento certo, vai decidir se prepara a volta à Presidência anos depois, renunciando antes e conquistando uma vaga de senador, ou se vai curtir a vida de tríplice-aposentado (recebe aposentadoria por invalidez, ganha aposentadoria como anistiado político e a futura aposentadoria a que tem direito um Presidente da República em um País generoso como o Brasil).
O SENADOR MENTIROSO.
Desde a sua fundação até completar 15 anos, o PT fez questão de negar a existência do Foro de São Paulo, criado por Lula e Fidel Castro em 1990 e, quando as denúncias feitas pelo filósofo e jornalista Olavo de Carvalho começaram a ganhar maior amplitude e mais denunciantes, a medida que este partido encontrou foi retirar o site do ar. Durante muito tempo o PT brincou de gato e rato com os estudiosos do tema, exibindo e retirando o site do Foro, cujo endereço é este: www.forosaopaulo.org.
Na solenidade de aniversário dos 15 anos, finalmente o presidente Lula admitiu não só a existência do Foro como também o sucesso que a organização havia obtido ao eleger 9 presidentes na América Latina. Mas ele falava para uma platéia selecionada de militantes de esquerda e não pensou que tal discurso seria publicado, na íntegra, na página da Presidência da República. Lapso cometido, deveriam tocar a bola para a frente. Passaram a admitir que tal organização existe mas não com poder político e caráter deliberativo em todo o continente mas sim, como um “encontro de partidos de esquerda que se reunem para trocar idéias e informações, meramente consultivas”.
Entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro pp., o PT realizou seu III Congresso Nacional e elaborou um vídeo institucional onde fala abertamente na existência do Foro de São Paulo sem, entretanto, citar quem são seus membros. Não vou me reportar a essa parte porque vários bons articulistas já escreveram a esse respeito.
No auge da campanha do primeiro mandato de Lula em 2002, o então “assessor para a imprensa estrangeira”, Giancarlo Summa, afirmava com todas as letras e fingida convicção, que nem Lula nem o PT tinham qualquer relação com as FARC, e que o Foro de São e o PT “encontram-se para conversações em intervalos regulares”. Dito desta forma, o leigo vai acreditar piamente que esses encontros são tão singelos e edificantes quanto a encontros de turma de colégio para matar as saudades e atualizar as fofocas. Entretanto, a Resolução n.º 9 do X Encontro do Foro de São Paulo, ocorrido em Havana em 7 de dezembro de 2001, decide claramente:
“Ratificar la legitimidad, justeza y necesidad de la lucha de las organizaciones colombianas y solidarizarnos con ellas”, resolução referente às narco-guerrilhas FARC e ELN que foi assinada por todos os partidos-membros, inclusive seu fundador, o PT.
COMISSÃO DECIDE NÃO ACEITAR SANSÕES CONTRA DILMA "AST" ROUSSEF.
Temos um presidente, esta correto com "p" minúsculo mesmo, que faz parte de um partido político, que há 25 anos atrás, combatia veementemente tudo o que ele prega hoje. Taxas de juros altas, esta ao lado dos banqueiros, dos ricos e se esqueceu completamente dos pobres trabalhadores que um dia defendeu.
Tem em suas fileiras pessoas, como Dilam Roussef, que fez parte de movimentos subversivos, que assaltou grandes mansões, bancos e até sequestro pratico, em nome do povo, para que pudesse o governo ser tomado a força por esse grupo e que transformaria o Brasil em um país pior do que é hoje.
Hoje lei as manchetes de jornais e portais de internet, dizendo que a Comissão formada para investigar o caso do DOSSIÊ que foi levado a público, por um ex-funcionário da Casa Civil, que é contra qualquer tipo de punição pra Dilma Roussef. Até que ponto essas pessoas se vendem para conseguirem se manter no cargo que ocupam?
"ISSO É BRASIL, O PAÍS DA DESORDEM E DO REGRESSO!"
domingo, 25 de maio de 2008
SENADOR LADRÃO É DESCOBERTO.
Depois de uma descoberta dessa o governo ainda acha que tem moral para alguma coisa.
Na realidade, não temos que falar que o governo não tem moral, o próprio Senado Federal não cumpre como seu papel de fiscalizar o que acontece nas entranhas do poder executivo; e nem pode, com um Senador "ladrão", que deve ser investigado, pela denúncia que há contra ele, que moral tem o Senado para criar CPIs ou até mesmo punir alguém dentro do governo?
domingo, 18 de maio de 2008
ESCÂNDALOS DO GOVERNO LULA.
* Gastos do GOVERNO FEDERAL com Cartões de Crédito Corporativo
* Roubo dos Computadores da PETROBRÁS.
* Gastos da Ministra da Integração Racial Matilde Ribeiro com os Cartões Corporativos.
E mais recentemente o escândalo da Ministra Chefe da Casa Civil, que envolve a "ex-subversiva", "ex-terrorista" e ex-assaltante de Bancos e residências, Ministra Dilma Roussef.
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Como pode um brasileiro dizer uma idiotice dessas, sendo que a maioria da população vive na miséria?
Enquanto ele se declara o "homem mais rico do Brasil, os dois mais ricos do mundo, Warren Buffett o mais rico e Carlos Slim o segundo mais rico, fazem uma doação de US$200 milhões para ajudar a combater a fome na América Latina, onde o Sr. Eike Batista faz questão de fazer tal declaração, onde em seu país o n.º de miseráveis e famintos é algo incalculável e em sua declaração diz que vai ser fácil ultrapassar os tres maiores e mais ricos do mundo, os dois já citados e Bill Gates. Não se sente envergonhado esse cidadão com tal declaração?http://br.invertia.com/noticias/noticia....
Filho do mais rico do mundo doa US$ 200 mi contra pobrezaO empresário mexicano Carlos Slim e o americano Howard Buffet, filho do bilionário Warren Buffet, anunciaram nesta quinta-feira a doação de US$ 200 milhões para combater a pobreza na América Latina.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
SANGUESSUGAS DERAM UM PREJUÍZO DE R$ 15,5 MILHÕES AOS COFRES PÚBLICOS.
Desmantelado pela ação da CGU e da Polícia Federal, que deflagrou, em 2006, a chamada Operação Sanguessuga, o esquema fraudulento liderado pela empresa Planam promovia a venda de unidades móveis de saúde a centenas de prefeituras espalhadas pelo País, com recursos repassados pelo Ministério da Saúde, a partir de emendas parlamentares. As irregularidades foram investigadas a partir das constatações feitas pela CGU durante os trabalhos do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos.
A organização criminosa era especializada no fornecimento fraudulento de unidades móveis de saúde, ambulâncias, odontomóveis, veículos de transporte escolar, unidades itinerantes de inclusão digital e equipamentos médico-hospitalares a prefeituras municipais e a organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips), apropriando-se de recursos federais provenientes do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
O prejuízo envolvido no total dos 1.452 convênios é estimado em R$ 25 milhões. Do total de convênios com análise concluída, 400 já tinham sido enviados ao Grupo de Trabalho instalado no Tribunal de Contas da União (TCU) no final do ano passado e outros 600 foram enviados esta semana.
Os auditores da CGU concluíram que houve superfaturamento em 70% dos convênios analisados; em 23% dos convênios, as ambulâncias adquiridas e entregues não estavam sendo utilizadas; em 27% dos casos, os processos licitatórios não apresentaram pesquisa de preços, como prescreve a Lei nº 8.666; e em grande parte dos casos, as licitações apresentaram evidências de conluio entre os participantes.
Um acordo foi firmado entre a CGU, o TCU e o Ministério da Saúde, visando a acelerar o processo de apuração de responsabilidade e o ressarcimento do que foi desviado aos cofres públicos.
As empresas Planam, Santa Maria, Klass e Enir Rodrigues de Jesus EPP, venceram, respectivamente, 94%, 94%, 82% e 72% das licitações de que participaram. Já as empresas Leal Máquinas, Vendovel, Esteves & Anjos, Adilvan, NV Rio, Comercial São Francisco Canindé Da Silva, Delta Veículos Especiais Ltda e Nacional Comércio de Materiais Hospitalares perderam, respectivamente, 87%, 99%, 97%, 98%, 98%, 94%, 91% e 95% das licitações de que participaram.
As irregularidades praticadas pela empresa Planam na venda de ambulâncias para municípios de vários Estados levaram a Controladoria-Geral da União a declarar a empresa inidônea para contratar com a Administração Pública há cerca de dois meses. A decisão do ministro Jorge Hage foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 19 de março último e alcançou também outras três empresas integrantes do grupo: Santa Maria, Klass e Enir Rodrigues de Jesus EPP.
A declaração de inidoneidade, aplicada com base nos artigos 87 e 88 da Lei nº 8.666/93, resulta de um processo administrativo aberto na CGU para examinar irregularidades praticadas pelas quatro empresas em suas relações com a Administração Pública, como simulação de competição, superfaturamento, falsificação de homologação em licitações, adulteração de documentos fiscais, inexecução parcial de contratos (com a entrega de veículos em desacordo com as especificações licitadas), entre outras.
O parecer que fundamentou a decisão do ministro atesta, por exemplo, que houve simulação de competição quando duas ou mais empresas do Grupo Planam participaram das mesmas licitações - a maioria na modalidade Convite, em que a prefeitura escolhe as empresas que serão convidadas a apresentar proposta. Há casos em que as empresas licitantes pertencem a pessoas de uma mesma família: as sócias da Santa Maria são irmãs e filhas da proprietária da empresa Enir Rodrigues de Jesus EPP.
Fonte: www.terra.com.br/noticias
"Essa é uma matéria copiada do site TERRA, e que agora vou comentar. Isso é o BRASIL em que vivemos, ou seja morremos, com esse prejuízo dado pela MÁFIA dos SANGUESSUGAS, poderia se colocar, ao menos que emergencialmente, em ordem o sistema de SAÚDE do Estado do Rio de Janeiro, onde mais de cem pessoas morreram vitimas da DENGUE, por falta de atendimento médico adequado para que ao menos, tantas vítimas não teriam encontrado a morte, essa é uma palavra triste, mas é a realidade. As pessoas acima mencionadas deveriam pagar, serem punidas, severamente, mas isso é só uma utopia.
ESTAMOS NO BRASIL!!!!!!!!!!!!!
BRASIL DE LULA DA SILVA!!!!!!
BRASIL ONDE O POVO BRASILEIRO NÃO É RESPEITADO POR AQUELES QUE RECEBERAM O VOTO NAS URNAS E O QUE É PIOR; O VOTO DE CONFIANÇA DOS BRASILEIROS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"
terça-feira, 6 de maio de 2008
GOVERNO CIVIL, CUIDADO BRASIL.
Essa cambada, tem um único objetivo, o bolso deles, basta para isso ler a matéria abaixo e outras que já se passaram e as que ainda estão por vir.
"NOSSO BRASIL, ESTA POR UM FIO!"
Não pedirei afastamentodo PDT, diz Paulo Pereira da Silva.
Porque será que todos eles dizem a mesma coisa? Esse cidadão diz que vai abrir seu sigilo bancário à Procuradoria Geral da República. Na cabeça de amebas, como esse ai, com certeza acham que estão fazendo uma grande coisa. Será que eles acreditam que o povo é idiota? Não!!!!!!! Eles não acreditam tem certeza!!!!!!!!!! O cara que entrou no Sindicato duro, na MERDA, como um simples operário, se tornou dirigente sindical e depois foi para política e hoje esta com uma nota preta. De onde será que o patrimônio que ele tem hoje, em nome de outros claro, veio? Caiu do céu será? DEUS seja louvado, dê um pouco mais de dignidade ao povo brasileiro, apenas é só isso que queremos. Enquanto no Estado do Rio de Janeiro, a população vive lado a lado com a DENGUE, hospitais mal aparelhados, médicos vagabundos, policiais corruptos, traficantes que mandam na cidade e o descaso total com a população, por parte do governo Estadual, um imbecil como esse metendo a mão no dinheiro, sabe-se lá de quem ou de onde.
Onde vamos parar com essa putaria toda envolvendo os políticos brasileiros?
O patrimônio que ele tem hoje deveria ser investigado pela POLÍCIA FEDERAL, para podermos saber de onde veio o dinheiro para a compra dos imóveis que ele tem, mas que não estão em seu nome, claro.
"POVO BRASILEIRO ABRAM OS OLHOS PARA AQUELES QUE COLOCAM NO PODER."
terça-feira, 29 de abril de 2008
PROMOTOR do caso ISABELLA diz: "Não preciso dos detalhes e nem dos motivos do crime."
Esse é o homem que defende os direitos do Estado, que condena antes do Jurados, que dá asentença antes do JUÍZ. Devemos erquer as mãos aos céus , para agradecer por não serem todos como ele, e se existem mais eu desconheço esse é o primeiro.
O Promotor já condenou o casal, antes de serem julgados. O que o Procurador Geral do Estado fazendo que adimite esse tipo de declaração.
Belisa Figueiró
Direto de São Paulo
O promotor Francisco Cembranelli, responsável pelo caso Isabella Nardoni, disse que todo mundo ficará "perplexo" ao saber os motivos do crime, mas voltou atrás e não deu mais detalhes sobre o assunto. "Eu não preciso do motivo, nem dos detalhes, mas o crime em si já é suficiente (para fazer a denúncia)", afirmou.O promotor disse que há provas categóricas de que a menina foi ferida no carro do pai e da madrasta. Cembranelli disse, no entanto, que não vai acusar o casal por lesão corporal, porque seu trabalho consiste em analisar a seqüência do crime, e não detalhar passo-a-passo.Cembranelli disse que a delegada Renata Pontes deverá enviar o inquérito ao Fórum de Santana ainda hoje, por meio de um investigador.
domingo, 20 de abril de 2008
BANCO DO BRASIL PATROCINOU CURSO DO MST.
"O Banco do Brasil patrocinou com R$ 50 mil um curso de formação e capacitação de famílias acampadas e assentadas e de suas lideranças, entre os dias 14 e 17 deste mês, em Brasília. O evento, no Estádio Mané Garrincha, aconteceu na semana em que o Movimento dos Sem-Terra (MST) promoveu manifestações pelo País para lembrar os 12 anos do massacre de Eldorado dos Carajás (PA), quando 19 trabalhadores rurais foram mortos por policiais militares.
O BB explicou que financia R$ 12 bilhões para a agricultura familiar - dentro dos programas do Pronaf - e, por isso, é de seu interesse ajudar na capacitação e formação dos pequenos agricultores. Funcionários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) negaram que o patrocínio tenha ocorrido. Conforme Jussara Martins, da Associação dos Servidores do Incra, foi um curso de formação e os professores e expositores não cobraram nada.
Segundo Jussara, a alimentação e a hospedagem dos participantes foram custeadas pelo Fórum Nacional da Reforma Agrária, que coordenou o curso. A assessoria do Banco do Brasil, no entanto, informou que a contrapartida ao patrocínio foi a impressão da logomarca da instituição em todo o material do curso.
A Fundação Lyndolpho Silva foi a organizadora do evento e seu diretor-presidente, Alberto Broch, disse não ter informações sobre os patrocinadores. "
Fonte: (AE) Agência Estado
sábado, 19 de abril de 2008
O CÚMULO DA IDIOTICE.
Se a polícia tem a certeza disso, então que prove e prenda o casal. Esse imbecil, insufla a população contra os criminosos, que foram eles esta evidente, mas não há provas concretas, cabais para coloca-los na cadeia, mesmo porque a incompetência da polícia fez com que o local do crime fosse alterado.
Se no dia do crime o local tivesse sido preservado, quem sabe provas concretas não haveriam. Os laudos são contestáveis, são duvidosos em razão da incompetência dos policiais que estiveram, no local no dia do fato.
Então devemos fazer com que jornalistas como esse imbecil do Geraldo Luis, feche sua matraca, até que o caso esteja solucionado.
Isso é um desrespeito para com as famílias envolvidas.
Só calarão suas bocas na hora que uma tragédia for provocada por conta desse CIRCO que se armou em torno desse crime. E dizer que isso é informação, não é, isso é exploração. Informação é dizer sobre o repórter que foi preso, ir adiante com esse fato do repórter ter sido vítima de uma armação. Mas que nada e o medo que todos tem da boca desse repórter. É mais fácil o caso Isabella.
sexta-feira, 18 de abril de 2008
IMPRENSA CONDENA CASAL NARDONI.
O que mais me admira é o fato de que a imprensa manipuladora, e desta vez não só a GLOBO não, são todos os canais exceto SBT e GAZETA, que não estão dando cobertura ao fato, que estão manipulando a população contra o pai e a madrasta da menina Isabella. O que acontece nesse 18/04/2008, só teve repercursão maior quando morreu Senna. Isso é puro sensacilonalismo e barato. Quando da morte do menino João Hélio que foi arrastado por mais de 10 km, fora do carro, preso por um cinto de segurança, quando foi roubado da mãe.Que tipo de sensacionalismo é esse? Quem esta bancando tudo isso? Será que os anunciantes não tem vergonha de de verem seus produtos ligados a esse Show barato. Até a Record entrou nessa e o que é pior, com Brito Jr. no comando da festa, lembrando seus tempos de manipulador na época em que trabalhava na GLOBO.Mas o pior de tudo esta por vir; pai e madrasta talves nem cheguem a ser condenados. Tendo em vista que provas técnicas não são provas cabais para condenar alguém.
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Câmara aumenta verba dos deputados para R$ 60 mil.
A mesa diretora da Câmara dos Deputados aprovou na tarde de hoje um reajuste para verba de gabinete, que subiu de R$ 50,8 mil para R$ 60 mil. A verba é utilizada para pagar os secretários parlamentares, funcionários que são contratados sem a necessidade de serem aprovados em concurso público, os chamados "cargos de confiança".
Para conceder o aumento, o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, levou em consideração o Índice Geral de Preços Mensal (IGPM), que, desde o último reajuste, em março de 2005, está acumulado em 15%. Para ser chegar aos R$ 60 mil, foi concedido ainda um aumento real de 2,94%.
Mas o que mais me impressiona é que os parlamentares não pensam em rever um aumento digno do salário mínimo para o trabalhador de baixa renda.
Será possível que um trabalhador vive com apenas R$ 415,00? Isso é um absurdo, um verdadeiro abuso.
E o "safado mor", não esta nem ai com essa pouca vergonha, isso porque ele é do PARTIDO DOS TRABALHADORES. Até quando minha gente, o povo suportará essas mazelas?
Caso Isabella II
terça-feira, 15 de abril de 2008
Caso Isabella.
Diante de tanta incompetência por parte das autoridades, só posso dizer que esse é mais um daqueles casos sem solução, se as coisas continuarem nesse rumo.
Um fato curioso, que nos deixa perplexos; a polícia já foi ao apartamento do pai da menina oito vezes para colher possíveis provas contra o autor desse crime que abalou os lares brasileiros, Mas o pior de tudo isso, é que a imprensa faz dessa tragédia, um show de sensacionalismo. Há quinze dias aproximadamente a mídia da mais espaço para essa matéria do que para fatos mais preocupantes, como por exemplo a epidemia de Dengue que assola o Estado do Rio de Janeiro. Dessa forma só posso acreditar que esse tipo de reportagem é exatamente para desviar o foco das atenções do problema maior que é a Dengue. Se não for isso é muita falta de respeito com a mãe da menina, falar praticamente só sobre esse caso, deixem a polícia trabalhar em paz, quem sabe assim algo de concreto venha a tona.
domingo, 13 de abril de 2008
GOVERNO FEDERAL GASTA R$1 BILHÃO COM VIAGENS.
O presidente do Sindetur, Rai- B R A S I L mundo Fontenele Melo, suspeita que os pregões escondam operações ilícitas, em razão dos descontos concedidos pelas empresas, que em muitos casos, diz, representam mais que o dobro da possível margem de lucro. “Ou estão lavando dinheiro ou estão fazendo algo que não é concebível”, diz Melo.
Das 22 agências de turismo acusadas pelo Sindetur de envolvimento em negócios irregulares, oito são filiadas ao próprio sindicato. Na representação, Melo pede que o MPF investigue todos os pregões em que estas empresas sagraram-se vencedoras, negócios que envolvem a venda de R$ 205 milhões em passagens para 40 órgãos públicos e seis Ministérios. O sindicato afirma que os descontos oferecidos pelas empresas nestes pregões são “inexeqüíveis”. Ele fala na existência de “esquema”, que incluiria o não pagamento aos órgãos públicos do reembolso de passagens não utilizadas, para compensar esse tipo de negócio. O procurador Marco Aurélio Alves Adão, responsável pelo caso, explica, por intermédio da assessoria do MPF, que todas as informações recebidas estão sob análise e que prefere manter tudo sob sigilo.
Fonte: TERRA
CPI INVESATIGA MAIS DE 100 MEMBROS LIGADOS AO GOVERNO.
Num dos casos, entidade recebeu pelo menos R$ 2,3 milhões de secretaria comandada por um ex-dirigente seu
Ana Paula Scinocca
A CPI das ONGs identificou pelo menos uma centena de nomes de pessoas que trabalham no governo e são ou foram notórios dirigentes de organizações não-governamentais - o que facilita a coleta de dinheiro público para instituições que, na prática, funcionam como órgãos paraestatais financiados com dinheiro dos impostos dos contribuintes. O cruzamento de informações foi feito em cima de uma lista com cerca de 700 funcionários do Legislativo e do Executivo e, segundo o presidente da CPI, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), "levantou claros indícios dessa dupla militância ou proximidade político-administrativa".
Fonte: Jornal OEstado de São Paulo